Orgulho

Cria do Salgueiro, em SG, conquista Mundial de Jiu-Jítsu nos EUA

João Victor, o Bolinho, tem 18 anos e acumula títulos

O jovem atleta da categoria pesadíssimo já acumula diversos títulos
O jovem atleta da categoria pesadíssimo já acumula diversos títulos |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Cria do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, o atleta João Victor Nascimento, de 18 anos, conhecido como Bolinho, conquistou a medalha de ouro nos pesadíssimos e se consagrou campeão mundial de jiu-jítsu na faixa-azul, em competição nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1º).

A tradicional Pirâmide em Long Beach, na Califórnia, está sendo palco do campeonato mais importante do calendário da IBJJF, até domingo (4). O Mundial de Jiu-Jítsu com quimono é o torneio mais disputado da faixa-azul a faixa-preta. 

"Obrigado a todos que me ajudaram a chegar nesse objetivo", disse Bolinho, posando com a medalha no peito. Ele é lutador da Dream Art, com sede em São Paulo.

O jovem atleta da categoria pesadíssimo já acumula diversos títulos como campeão brasileiro, pan-americano, sul-americano e europeu. Aos poucos, ele vem solidificando sua carreira internacional.

Morador da Região Metropolitana do Rio, João Victor sonha em um futuro melhor para as crianças da sua comunidade em São Gonçalo, que veem o atleta como incentivo para praticar o jiu-jítsu, conforme lembra a mãe Ana Paula do Nascimento Silva, de 42 anos.

"Você tem noção do que é o nosso município ter um campeão mundial de jiu-jítsu? É muita benção. Ele está muito feliz. O sonho dele é abrir um projeto social para que os meninos consigam também. A gente tem que ir pra dentro e mostrar que o favelado vai estar no topo, sim", celebra ela.

Agora João Victor segue em busca dos próximos campeonatos, sempre colocando o Complexo do Salgueiro no topo do pódio.

O atleta sente orgulho em dizer que é cria da localidade e serve de inspiração para todos aqueles que sonham em uma carreira profissional no esporte que ele pratica.

"João hoje treina em São Paulo, fica lá durante a semana e quando pode vem pra casa aos finais de semana. Mas estamos sem patrocínio e ele vem uma vez ao mês. Lá treina e estuda", explicou a mãe.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por JOÃO VICTOR (@bolinho_bjj)

< Jovem desaparece após se encontrar com amiga na Zona Norte Bares e restaurantes deverão apresentar cardápio físico no Rio <